FAEP

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná-FAEP tem como objetivo o estudo, a coordenação, defesa e representação legal da categoria econômica rural, tal como agricultura e pecuária, buscando soluções para as questões relacionadas aos interesses econômicos, sociais e ambientais do produtor.

É uma instituição privada constituída pela Lei nº 4.214 de 2 de março de 1963 e reconhecida pelo Ministério do Trabalho em 16 de dezembro de 1965, mantida pelos produtores rurais e faz parte do Sistema Sindical Rural, estando integrada à Confederação Nacional da Agricultura, entidade que representa os produtores rurais de todo o país.

É responsável pela orientação aos seus filiados - Sindicatos Rurais - promovendo eventos como Seminários, Cursos, Teleconferências, Fóruns além de Convenções Trabalhistas, assim como representa a categoria nos eventos de nível nacional.

A Federação difunde informações importantes, contribuindo para: Melhoria das condições de produtividade da agropecuária paranaense. Pelo aperfeiçoamento de técnicas já utilizadas pelos produtores rurais; pela comercialização da produção e informe técnicos-econômicos e do meio ambiente.

Qualidade da vida do produtor rural.

Estas informações são transmitidas, também, através de seus Sindicatos filiados.

A FAEP está consciente dos constantes desafios impostos pela economia globalizada, mantendo-se atenta às novas realidades dos mercados e investindo na organização política como ponto básico para a garantia dos interesses dos produtores rurais.

Ágide Meneguette

Vice-Presidentes
Moacir Micheletto, Guerino Guandalini, Nelson Teodoro de Oliveira, Francisco Carlos do Nascimento, Ivo Polo e Ivo Pierin Júnior

Diretores Secretários